Truck na Rua Araguaia


Agradecemos à intervenção do Poder Público pela fiscalização do food truck na Rua Araguaia (na confluência com a Estrada do Bananal), com a sua consequente retirada de uma vaga de carro e do uso da calçada para mesas e cadeiras a ponto de prejudicar o trânsito de pedestres.

No início de janeiro, enviamos um ofício, reproduzindo a reclamação de vários moradores da Rua Araguaia, à Secretaria Municipal de Ordem Pública – SEOP. Em início de fevereiro, houve o remanejamento da estrutura para dentro do terreno em frente, mantendo-se nas últimas semanas.

Salientamos que a AMAF não é contra o empreendedorismo e o comércio, os quais acrescentam movimento a uma rua e ajudam a torná-la mais segura. Porém, acreditamos que a ordem pública tem de estar presente para a convivência harmônica da nossa comunidade.

A solução de colocar todo o aparato do trailer e das mesas e cadeiras dentro do estacionamento, com suas portas abertas à rua, deixaram não só a passagem livre, como também permitiu um uso nobre do terreno, criando mais um espaço dinâmico e com várias potencialidades na sua abertura à rua.

Deixe um comentário